Ciclo de debates

Iniciou-se no inicio do ano letivo 2016/2017 um ciclo de debates do PDEG em que um aluno ou aluna do programa apresentam o seu trabalho em desenvolvimento (working paper) e o discutem com um convidado, havendo espaço à intervenção do público. Já se realizaram os seguintes debates:

24 Março 2017: “O ciclo de protesto de 2011 a 2013 em Portugal – Os casos do Geração à Rasca e do Que se Lixe a Troika”, por Isabel Gorjão.

Discussão a cargo da convidada: Catherine Moury (NOVA FCSH e IPRI)

17 Maio 2017: “Big data: proteção de dados, privacidade ou o quê?”, por Paula Alves.

Discussão a cargo da convidada: Joana Campos Carvalho (NOVA FD)

30 Maio 2017: “Shaping policy design and implementation processes for a degrowth transition: the role of public engagement in fostering more autonomous societies and sustainable futures”, por Inês Cosme.

Discussão a cargo da convidada: Olivia Bina (ICS-UL)

11 Julho 2017: “Habitação própria e a justiça do Estado de direito”, por Vera Martins.

Discussão a cargo da convidada: Amélia Catarino Correia de Almeida (Juiz-Presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa)

27 Outubro 2017: “Reviewing Transboundary Conservation Initiatives: the evolution and adaptation of governancew structures”, por Pedro Clemente.

Discussão a cargo do convidado: Nuno Videira (FCT NOVA e CENSE)

15 Dezembro 2017: “The involvement of non-state actors in protected áreas governance: insights from the Portuguese case”, por Giulia Iannuzzi.

Discussão a cargo do convidado: João Mourato (ICS-UL)

novaglobalstudies